7 de Setembro: Hasteamento dos Pavilhões reúne vereadores, servidores municipais e sociedade civil em frente à Câmara

Na Câmara Municipal de Vertentes, este dia 7 de Setembro foi marcado pela solenidade do hasteamento dos pavilhões no início da manhã desta quinta-feira, Feriado Nacional da Independência.

Este ano, a Independência do Brasil comemorou 201 anos.  Para abrilhantar o momento cívico, a Banda Musical São José, tradição da cidade, tocou os hinos nacional, estadual e municipal.

“Mais um momento histórico para todos nós quando comemoramos esta data tão importante para nosso País”, disse o presidente Zé Ivanildo.

Na História - O ano era 1822, durante o Primeiro Reinado e o grande marco foi o Grito da Independência, realizado por Pedro de Alcântara (D. Pedro ), às margens do Rio Ipiranga. O país conquistou a sua emancipação de Portugal.