Aprovado orçamento do município para o ano de 2024 no valor de R$ 107 milhões

Foi realizada nesta quarta-feira (25), a 13ª Sessão Ordinária deste segundo semestre do ano na Câmara Municipal das Vertentes.  No plenário, os vereadores deliberaram várias pautas e entre elas estavam as votações de dois Projetos de Lei, enviados pela Poder Executivo: PPA e o orçamento do município para 2024.

O PPA foi aprovado em sua primeira votação. Já o PL que estima a Receita e Fixa a Despesa para 2024 estava em sua segunda votação e também foi aprovado no valor de R$ 107 milhões.

É no orçamento anual que as prefeituras estimam as receitas e fixam as despesas para poder controlar as finanças públicas e executar as ações governamentais. Define as prioridades no atendimento à população, quando metas são elaboradas após a realização de audiências públicas realizadas nas diversas regiões da cidade.